Fla joga mal, mas vence Bonsucesso e assume liderança

PV - FLA X BONSUCA

Neste sábado, o Flamengo fez sofrer os mais de 4 mil torcedores que estiveram no estádio Nilton Santos para assistir ao duelo com o Bonsucesso pelo Campeonato Carioca. O time não fez uma boa partida e jogou o suficiente para vencer o Leão da Leopoldina por 2 a 0. Com gols de Marcelo Cirino na primeira etapa e Matheus Sávio na segunda, o rubro-negro chegou aos 32 pontos e assumiu, provisoriamente, a liderança da competição. Paulo Victor ainda defendeu um pênalti na etapa complementar. O Bonsucesso, por sua vez, permanece com 8 pontos e segue na 14a posição.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Flamengo tem o clássico com o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Bonsucesso encara o Nova Iguaçu no Laranjão.

Morno. Assim pode ser resumido o primeiro tempo de Flamengo e Bonsucesso. Um jogo com um Flamengo desinteressado no início e um Bonsucesso tomando a iniciativa da partida, tanto que Paulo Victor foi obrigado a fazer uma grande defesa aos 4` em cabeçada de Denílson.

Porém, aos poucos, foi tomando as rédeas da partida e abriu o placar aos 17` com um belo gol de Marcelo Cirino. O atacante aproveitou corta-luz de Alecsandro e pegou de primeira. Foi o 9o gol do atacante, firmando-se na artilharia do Estadual.

Mesmo tendo o domínio do jogo, o Flamengo não apresentava um bom futebol. Tinha a posse de bola, mas criava e chegava pouco ao ataque. Além disso, ainda viu Paulo Victor tirar com um tapa um chute perigoso de Cristiano. Por isso, a vitória parcial por 1 a 0 foi de bom tamanho para o rubro-negro.

A etapa complementar seguiu com o jogo sem grandes emoções. Nem mesmo a alteração de Eduardo da Silva por Matheus Sávio deu mais ânimo ao Flamengo. Dessa forma, o torcedor flamenguista não aguentou e passou a pedir Paulinho. Porém, Luxa preferiu pôr Thallyson no lugar de Anderson Pico, estourando a última possibilidade de mudança. Além de Matheus Sávio, Luiz Antônio já havia entrada no primeiro tempo no lugar de Canteros, lesionado.

O rubro-negro jogava de forma displicente e errava muitos passes. Por pouco Paulo Victor não foi surpreendido em chute de Lucas Fernandes, que chutou da meia lua depois que a defesa flamenguista falhou na saída de bola.

Apesar de jogar mal, o Flamengo chegou ao segundo gol. Aos 32`, Matheus Sávio cobrou falta, os zagueiros rubro-negros tentaram chegar, não conseguiram, mas enganaram o goleiro do Bonsucesso.

Minutos depois, o Bonsuça teve a chance de diminuir. Wallace cometeu pênalti em cima de Lucas Fernandes. Só que quem comemorou mesmo foi Paulo Victor e a torcida do Flamengo. Fernando cobrou mal e o camisa 1 rubro-negro defendeu com o ombro.


Deixe uma resposta